quinta-feira, janeiro 11, 2007

Ignorância ou Burrice?


Até que ponto vai a ignorância humana? Pergunta difícil essa, se me perguntarem eu passo, repasso, só não pago porque tô sem dinheiro (e porque pagar é coisa de quem belisca o azulejo). Acho que a ignorância é algo infinito, sem limites, enfim, igual ao cartão de crédito do Bill Gates. Cada dia eu vejo um noticiário que me impressiona mais, e eu sempre exclamo "mas que burrice!". E isso me faz pensar se o que eu acabei de ver foi burrice mesmo, ou pura ignorância.

Mas e a burrice, tem limites? Bom, isso vai depender. Vejamos o seguinte caso, vocês devem julgar por si próprios se é ignorância ou burrice:

Dias atrás, vi no noticiário que um médico estava sendo processado judicialmente. O motivo: ter feito uma transfusão de sangue para salvar a vida de uma paciente. Isso não seria problema nenhum, porém, a família toda da paciente, inclusive ela mesmo, são testemunhas de jeová, e segundo essa religião, transfusões de sangue não devem ser feitas nunca (algo do tipo, não correr risco de receber sangue de alguém "impuro", ou qualquer outra interpretação babaca da Bíblia).
Resultado disso tudo foi que o médico fez cara de "what the fuck?", ou em bom portuga "que merda é essa?", pois estava sendo processado por alguém que acabara de ser salvo por ele. Espero, ESPERO, que nenhum juiz no mundo vai dar ganho de causa para uma família dessas. Chegou ao ponto absurdo do coitado do marido da infeliz dizer o seguinte, apontando para uma bíblia: "entre deixar ela morrer, ou fazer uma transfusão, eu preferia que ela morresse". Bom, ela era tão feia que até entendo o rapaz...

IGNORÂNCIA OU BURRICE??

Às vezes simplesmente não dá pra entender porque algumas coisas acontecem. Algo sem sentido, tragicômico? Meio sem graça pra chegar à esse status, algo como as piadinhas que fiz no primeiro parágrafo. Mas a grande questão de tudo isso é: Que merda é essa??

Sério, quase perdi totalmente a fé na humanidade quando um juiz deu ganho de causa pra Daniela Cicarelli. Fiquei estarrecido, olhando para a tevê como quem não acreditasse. Um dos meus sites favoritos, bloqueado?
Ainda bem que a Globo ficou revoltada com isso, ainda bem. Daí a decisão judicial não durou mais de 24 horas. Obrigado, Globo!
Agora, o sujeito mandar bloquear a página inteira, por causa de um vídeo que todo mundo já olhou, é ignorância ou burrice? Porque eu creio sim, que um juiz possa ser burro ou ignorante. Olha o presidente!

Agora, só espero que esse mesmo juiz não julgue o caso da transfusão de sangue...

Abraços a todos, e não sejam ignorantes. E comentem o que vocês acham que é burrice ou ignorância! Não precisa pagar pra isso, nem se registrar em nada. Só clica e digita. Fácil assim, até um burro saberia fazer.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu achei uma palavra que define melhor esses casos, ela é estupidez. São pessoas estúpidas, elas não precisam ser burras, nem ignorantes, apenas estúpidas. Já dizia o grande Albert Einstein: "Existem apenas duas coisas infinitas, o universo e a estupidez humana, e não tenho certeza quanto ao universo".

Parabéns bro, comentou tudo que eu acho sobre o assunto! Apoiado! E ainda dei umas risadas...

Anônimo disse...

A verdade é que a galera gosta é de aparecer. Vide os BBB's da vida.

RoGeR disse...

"e porque pagar é coisa de quem belisca o azulejo"
aehuaeheaUheAUEHuEAhaehea
mistorei

mas essa história das testemunah de Jeová é Jurisprudência (decisão dada com frequência pelos Tribunais colegiados do país, pros burros) que o médico tem razão.
Os médicos juram quando vão ser médicos que vão lutar de qualquer forma... se PORRA eles não faze uma SIMPLES transfusão de sangue...
então don't worry... se o juiz julgar contra, ele recorre e ganha ;)

e o país é burro, o espelho do povo é o seu presidente.
No Brasil é assim... nos EUA é assim...

Anônimo disse...

Talvez vocês tenham visto, um kra tinha a perna esquerda engessada e o médico operou a direita e depois teve que operar denovo pq era a perna errada UAEHUAEHuAEH, e também um médico que esqueceu uma gase na barriga de um lko lá, imagina...
Esses são virado pra lua mesmo.