segunda-feira, dezembro 18, 2006

Eternos amigos rivais




Eis que por umas dessas andanças da vida, esbarram-se dois amigos de longa data, um colorado, o outro, gremista:

- Mas bah tchê! Há quanto tempo?!
- Eu que o digo! Achava que tu nem morava mais por aqui.
- Pois é rapaz, tu vê só como são as coisas. Mas e aí? Continuas gremista doente como sempre?
- Mais certo que a morte! E a tua família fanática, ainda toda colorada?
- Graças a Deus, não temos nenhuma ovelha azul na família.
- Por enquanto, por enquanto...
(risos)
- Mas tu acha que algum guri novo vai querer ser do Grêmio desse jeito, tchê? Eles querem é ser vencedores, colorados!
- Até pode ser verdade, mas o tricolor ainda é grande.
- Grande de que? De dívidas? O que vocês ganharam esse ano?
- Ganhamos o Gauchão, em cima de vocês!
- Putz, aquela foi braba... Mas de alguma forma acho até que foi bom. Acordou o time e o Abel botou ordem naquilo lá. O resto da história tu já conhece...
- Conheço mesmo, meu time já passou por lá bem antes de vocês.
- Olha o museu aí! Vivendo do passado de novo, só isso que restou pra vocês. A gente ganhou a Libertadores e ainda ficamos vice no brasileirão, sabia que a melhor colocação em campeonato brasileiro que um time campeão da libertadores tinha conseguido era a 12ª posição? Mais um recorde pro Inter.
- Não sabia dessa.
- Pois saiba. E ainda fomos campeões do mundo em cima do Barcelona! Que muitos dizer ser o time mais bem montado da história do futebol.
- Ah, isso vocês que dizem.
- Então cite dois nomes de jogadores do Hamburgo de 83.
- ...
- Quem?
- Bom, tinha o Klaus... o Hanz... (risos) tá certo, pode até ser porque eu nem tinha nascido ainda.
- Ah, pobrezinho, nunca viu teu time ser campeão do mundo? Eu já vi o meu.
- Mas não adianta, o Grêmio é muito maior que o teu time.
- Tsc, que papo furado, o mundo é colorado. Vai olhar teu DVD da série B. Primeira divisão sempre!
- Então espera só a Libertadores ano que vem. Soy loco por TRI américa!
- Ah, quero só ver. Tomara que seja a final da Libertadores ainda!
- Quer apostar?
- Uma caixa de ceva.
- Até duas!
- Feito então. Duas caixas de ceva no meu colorado. O Inter me rendeu muita ceva esse ano.
- Ah, essa macacada não aprende nunca...
- Sou macaco sim! Macaco campeão do mundo!! (imitando macaco)
- (gremista se exalta) Então espera!
- (colorado se exalta) E tu já vai preparando pra me paga a ceva!
- AH, É?
- É!
(os dois se peitam)
- AH, É?
- É!
Então nessa hora, surge mais um amigo na roda.
- Aee gurizada! Que andam fazendo?
Colorado: (se encarando) Discutindo futebol e apostando cerveja que o Inter vai ser campeão ano que vem, de novo.
Gremista: Ah, vem com essa, vai ser é o Grêmio.
Amigo: Bah, tchê. Mas esse papo de cerveja me deu uma sede... vamo pro bar gurizada, que tá um calorão danado!
- Só se for agora!
- Mais certo que a morte!

Então foram os três ao bar para conversar sobre carros, festas e pra marcar aquele futebolzinho na quarta-feira. Amigos. Rivais. Eternos amigos rivais. E assim que os times vão vivendo, há cerca de um século...

VIVA O PAÍS DO FUTEBOL!

-------------------------------------------------------------
Pois é. Escrevi este texto porque apesar de a maioria dos meus amigos serem gremistas, e a corneta pegar direto de ambos os lados, somos amigos acima de tudo. Uma das frases mais inteligentes que ouvi nos últimos meses foi proferida por Vinícius Gottin, que falou o seguinte, em meio a um acalorado bate-boca entre gremistas e colorados: - Vocês são amigos há muito mais tempo do que são "fiéis torcedores".

De fato, Gottin, de fato.

E dá-lhe INTEEEER!!!! hohoho.

3 comentários:

Anônimo disse...

Currículo gremista invejado por alguns aí.. e digo mais, tem colorado mais preocupado com o título do Grêmio de 83 do que o do próprio time ahuahuaha.. newbs

Massa o texto Caio, amigos sempre!

Abraço forte..

RoGeR disse...

INTER SEMPRE x]

CAMPEÃO DO MUNDO...

Anônimo disse...

eu tinha escrito um comentário, mas deu pau no login e sumiu, então vai só o resumo do que eu lembro!

Parabéns aos colorados! (sim, pois torcer pro BARCELONA, eu é que não vou, antes um Gaúcho de verdade no topo que um que dá a bunda pros Europeus). Me orgulho de morar em uma terra de campeões, em todos os sentidos! Rivalidade sim, despeito e desrespeito, NÃO!