quarta-feira, agosto 02, 2006

Conto para fazer você se sentir bem


Ele disse que queria ingressar na política. Ela, foi veementemente contra essa "loucura":
- Se você entrar nessa imundície, é o fim do nosso casamento.
- Sinto muito, minha cabeça está feita, é o fim de um casamento para o começo de outro, meu matrimônio com o compromisso de atuar pela melhora do Brasil.
- Até parece discurso político! Adeus!
- Adeus! Ah, vote em... * BLAM! *

Seguiu solitário sua jornada nesse novo universo. Enfim, tornou-se um notável deputado federal, muito respeitado. Muito respeitado até o dia em que foi pego pela polícia federal em um escândalo envolvendo dinheirodutos, propinodutos e subornodutos mais.

Tendo sua prisão decretada, o delegado responsável mandou um dos novatos da polícia, o Joel, ir buscar o homem. Algumas horas depois, Joel retorna trazendo o parlamentar algemado no camburão. Todos olham impressionados. Ele abre a porta traseira (geralmente este tipo de preso anda até na carona) e tira o sujeito a bofetadas e gritos para fora:- Vamo safado! Sai daí, de pé! Sem-vergonha! *bofetadas e bicudos*
O político, obviamente se sentindo humilhado, retrucou:
- Pare com isso! Eu mereço tratamentos especiais! Sou um parlamentar e tenho imunidade, você já ouviu falar nisso?
- Rá! Tratamentos especiais? Vo te dize uma coisa rapá, tu vale muito menos do que qualquer ladrão de galinha que aparece por aqui! *porradinha no rim*
- Como ousas me tratar assim?
- Cala a boca malandro! *bica* Tu teve todas as chances do mundo pra ser um cara decente, bem-sucedido e respeitado, e acabou fazendo merda! Já o ladrão de galinha é preso por nunca ter tido oportunidade e por isso fez o que fez. Teu crime não tem explicação. Pode ficar tranquilo que eu e meu cacetete vamos te dar bastante "tratamentos especiais" a noite inteira, safado! *tapa na nuca*
- EU TENHO IMUNIDADE!!!!
- Que bom! Se gritá comigo denovo vai apagá hein mano! *tapão na orelha* E outra coisa, claro que eu sei o que é imunidade, eu fiz concurso público pra ser o que sou, ao contrário de você, que vive com treta e malandrage. E eu sei muito bem que imunidade não é o mesmo que impunidade. Rapa pro xilindró!

Todos olham atônitos. Nunca havia acontecido nada parecido naquele distrito. De certa forma, todos se sentiram muito bem com a cena.
Bom, certamente nós sabemos o final dessa história. O safado sem-vergonha não deve ter ficado mais de dois dias preso (em cela especial, que deve ter até tevê de plasma pra essas criaturas) e voltou livre, leve e solto para suas atividades. Mas nunca mais esqueceu do tratamento especial que recebeu do Joel. Passou a ser o político mais sério e responsável de todos os tempos, após esse episódio. Porém, por tentar ser correto, ético e escrupuloso, acabou sendo assassinado em um "assalto". Acontece todo o dia. Nem noticiam mais.

*************************************************
Descobri algo incrível, gente!!
Estava eu conversando com meu grande amigo Arthur no ônibus pra faculdade, quando me dei conta de uma grande conspiração que ocorreu antes da copa. Pensem comigo: vocês já tinham visto alguma vez tanta promoção do tipo "se o Brasil for campeão, você não paga a última parcela" ou então a mais tentadora "você ganha outra TV de plasma, com apenas mais um real se o Brasil for campeão".
As grandes empresas SABIAM! Sabiam do esquema de que o Brasil ia perder! Aposto que muito maluco comprou a tal tevê de plasma, certo de que iria ganhar outra. UFA! Ainda bem que não comprei. Conselhos de uma mulher, pra variar.

Nenhum comentário: