segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Minha vida é um Orkut aberto

É incrível a gente observar a maneira como as pessoas se expõem na internet. Não necessariamente no Orkut, que é onde mais se nota isso, mas cada vez mais sujeitos criam blogs para falar de suas vidas vazias e ocupar espaço nos servidores. Algumas vezes encontro biografias inteiras, fotos, detalhes da briga que alguém teve no jardim de infância porque roubaram sua merenda. Pessoalmente, eu acho isso muito bom. É ótimo, pra falar a verdade. Antigamente, quando não existia internet (sim, houve uma época assim, tipo, quase toda a história da humanidade), descobrir algo sobre uma pessoa exigia um bocado de trabalho. Hoje em dia é muito fácil. A informação provém da própria fonte, direto na rede, fazendo a alegria dos futriqueiros de plantão e dos nerds que não tem coragem de chegar em uma guria. Todo mundo sai feliz, inclusive eu, que não tenho nada a ver com isso, mas que coloquei um raio-x da minha pessoa no Orkut. É fascinante isso, sinto-me parte da sociedade novamente. Resisti muito à idéia de criar um perfil, mas quando resolvi fazê-lo, descobri um novo mundo em minha frente. Percebi então como eu estava desgarrado do sistema, era como um rebelde virtual, contrariando as leis universalmente obrigatórias de "maria-vai-com-as-outras". Enfim, renasci.

E um belo dia, deparei-me com as comunidades do Orkut. Quem pode resistir a algo como "Eu nasci no dia do meu niver"? Ou então a fascinante comunidade "Eu tomo banho pelado" e também não poderia deixar de citar a mais atrativa de todas: "Eu durmo de olhos fechados".
Novamente, expandi meus horizontes, rompi barreiras, superei o limite, senti-me como o Rocky após subir as escadarias correndo e comemorar como se estivesse no topo do mundo. "Como foi que passei tanto tempo sem isso?" - pensava eu. Até mesmo a Armelinda Pegadora tive o (des) prazer de conhecer. Por inúmeras noites, sonhava com esse universo que se abria, eu tinha que explorá-lo.

Algumas pessoas até dizem que o Orkut serve para estudo, pesquisa ou para debates interessantes. Espero um dia encontrar isso tudo, mas enquanto isso vou me divertir com a nova comunidade que estou participando: "Chuta que é MACUMBA!"

E o mundo real fica cada vez mais sem graça...

3 comentários:

Silent_Bob disse...

indeed...
mas
meu orkut eh mnto util! costumo dizer q eh meu segundo Google! hehe
hugz

Anônimo disse...

sim...tu tiro isso do que eu falei no acamp?
eu uso sim pra pesquisas..eheheh...
super útil...

Anônimo disse...

a utilidade do Orkut é a inutilidade do Orkut... se não tem nada melhor para fazer, até que serve prá alguma coisa... tenho dito...