quinta-feira, setembro 27, 2007

Motoristas de Ônibus


Alguém mais já reparou como motoristas de ônibus têm tendência, na sua maioria, a ter um péssimo gosto musical? É impressionante. Estou começando a achar que deveria ser proibido o uso de rádios e CD players em ônibus, ou então que estejam totalmente fora de alcance do motorista.
Basicamente, toda vez que escuto música em um ônibus é algum tipo de música de corno, não importa o ritmo, pode ser sertaneja (principalmente essas), bandinha, forró, ou qualquer outro ritmo popular, desde que fale sobre alguma coisa vulgar e tenha uma letra a qual você não canta se não estiver em algum baile pelo interior e em alto grau etílico.
Uma boa "música de zona" também é muito apreciada pelos queridos condutores nossos de cada dia, e sendo ela uma "boa música de zona", não pode deixar de contar palavras da estirpe de, por exemplo: cachaça, "muié", risca-faca, zona (óbvio), amante, entre outras.
Conversando com uma amiga no ônibus que me leva à faculdade diariamente, chegamos a uma conclusão bastante óbvia sobre o porque desse gosto musical tão peculiar da classe: o nosso amigo motorista é um ser que passa horas solitárias, ele e a estrada, longe de tudo e todos que ama, longe de sua família, sua mulher e companheira, longe dos amigos e das festas, e, portanto, esse tipo de música antes mencionado é como uma janela de fuga para o corajoso condutor. É através dela que ele revigora sua alma, sua esperança e sua vontade de agarrar aquela vidinha tão simples. A temática do "corno" também se faz presente, logicamente, já que estando ausente de casa por tanto tempo é praticamente inevitável a entrada de um Ricardão na sua vida, na sua casa, na sua cama, e na sua mulher.

Agora entendo o motivo desse péssimo gosto musical. E como homem extremamente tolerante que sou, sigo em paz com essa verdade, até porque sempre que entro em um ônibus estou usando fones de ouvido. Coisa que os motoristas deveriam ter sempre em suas cabeças. Como nosso amigo Otto, um exemplo de motorista moderno!

3 comentários:

NightCrawler disse...

Concordo plenamente.
O problema é sentar com o alto-falante emcima da nossa cabeça! Não tem fone que resista.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.